A companhia global de bens de consumo, Mars, abriu inscrições no dia 28 de abril para novos estagiários com área de atuação em São Paulo (SP), Guararema (SP), Mogi Mirim (SP), Campinas (SP), Descalvado (SP) e Recife (PE). As vagas são para Manufatura, Logística, Marketing, Assuntos corporativos, Vendas, Qualidade e finanças. O encerramento das inscrições é no dia 14 de maio.
Para se inscrever é preciso entrar no site http://careers.mars.com/br/pt. O processo seletivo será completamente online e dividido em duas partes que serão compostas de uma entrevista digital em vídeo, em que os candidatos gravarão apenas as respostas e outra com o gestor da área, em que será necessária a apresentação de um business case. Tais medidas foram tomadas a fim de flexibilizar o processo para os estudantes, mantendo a praticidade, o seu conforto e sua segurança, ao mesmo tempo em que estão sendo avaliados de acordo com os requerimentos da empresa. Apesar das mudanças a experiência é a mesma e a seriedade com que o processo deve ser encarado também, conta Denize Lima, que foi contratada como estagiária durante a pandemia. "Fiquei receosa quando entendi que o processo seria inteiramente online. No entanto, isso não comprometeu minha experiência durante o processo seletivo. Do início ao fim, me senti à vontade para ser eu mesma", hoje Denize faz estágio na área de Marketing na Royal Canin.
Detalhes sobre a preparação para o processo seletivo como cursos, simulados e apostilas também não foram divulgados, ficando este a critério total do candidato.
O objetivo prioritário deste programa de estágios é colaborar no crescimento no número de jovens profissionais, assim como auxiliar no desenvolvimento dos estudantes. A companhia tem diversos projetos para estagiários promovidos dentro da organização com o Mars Squad em paralelo com as unidades em que estão designados. O foco desses projetos são Relacionamento, Desenvolvimento, Reputação e Diversidade, tópicos que vão auxiliar os estagiários em qualquer ambiente de trabalho que venha a fazer parte.
A Mars também está à procura de maior diversidade, focando no objetivo de aumentar a representatividade no seu ambiente de trabalho em 30% até 2030. Entre seus novos contratantes e colaboradores, quer garantir que 50% dos cargos sejam ocupados por mulheres, assim como querem aumentar também a contratação de associados negros. Priscila Molina, gerente de People & Operations na Mars Brasil, comenta: "Estamos empenhados em formar potenciais sucessores para nossas posições de liderança, por isso, buscamos estudantes com agilidade no aprendizado e adaptabilidade para assumir projetos desafiadores como primeira experiência de trabalho. Para atingir nossos objetivos enquanto negócio, entendemos a responsabilidade e importância da atração e retenção de talentos diversos".
A Mars é uma empresa global que começou como um negócio familiar no ramo alimentício, produzindo doces de chocolate, atualmente detém várias marcas de ramos diversos, mas com o mesmo foco na produção de produtos e serviços para pessoas e seus pets. Com seus mais de 100 anos de história, a companhia mantém o olhar para o futuro, possui diversas ações e contribuições nas comunidades onde seus trabalhos são realizados e demonstra esforços nas áreas do ramo científico, como as questões de mudanças climáticas, descobertas em termos de nutrição e comportamento entre pets e novas formas de alimentar o mundo.
Ana Clara Dória Pupo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?