Está em busca de uma oportunidade de estágio na sua área? Pois saiba que a marca B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), criada a partir da fusão da BM&FBOVESPA e a Cetip, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio B3. Na edição de 2019, são diversas áreas para quem quer entrar com o pé direto no mercado de trabalho e, de quebra, investir pesado na sua carreira.
Ficou interessado e quer mais informações? Então fique ligado que nós te damos todos os detalhes para você não ficar de fora. Vamos a eles.
Quem quiser participar do Programa de Estágio B3 precisa atender a alguns pré-requisitos importantes. Sendo assim, em primeiro lugar, é preciso ser estudante de graduação já no penúltimo ou último ano.
Além disso, é preciso nível intermediário na língua inglesa. A disponibilidade para o estágio necessária é de seis horas por dia, o que contabiliza 30 horas por semana.
As áreas disponíveis para a realização do estágio pela B3 são as seguintes: Auditoria, Administração de Risco, Jurídico, Gestão de Projetos, Produtos, Modelagem de Risco, TI- Infraestrutura e Suporte, TI- Desenvolvimento e Produtos.
Para se inscrever no Programa de Estágio da B3 é muito simples. Basta realizar o cadastro no endereço eletrônico http://programadeestagiob3.com.br/estagio.
A duração do programa é de 1 a 2 anos. A previsão de início é em janeiro de 2019.
São diversas as etapas para a seleção dos estagiários. Em primeiro lugar, feitas as inscrições, são realizados testes online de Eficiência em Resolução de Problemas e Língua Inglesa. Após, é realizada entrevista individual na B3, fase IPO de carreira, Minha Abertura para o Mercado de Trabalho e Fase Final com gestores, Etapa OTC e A negociação direta.
O desenvolvimento do Programa da B3 começará com a integração dos participantes com a B3, marcado pelo conhecimento da marca e sobre como ela funciona. Feito isso, é realizado o acompanhamento do estagiário pelo Tutor e Gestor, responsáveis pelo seu desempenho e desenvolvimento durante o processo.
O desenvolvimento consiste em transformar o estagiário em um protagonista do programa, com atividades on the job, ações de treinamento específicas e oficinas com trocas de experiências para ampliar o conhecimento do participante. Ao mesmo tempo, o programa irá prepará-lo para os desafios que encontrará durante o programa, focando no seu desenvolvimento pessoal e profissional.
O desafio da B3 durante o seu programa é a criação de um projeto pelo estagiário, seja ou não na sua área de atuação. O mesmo visa à melhoria dos processos e a solução de problemas da companhia.
Antes mesmo de completar o primeiro ano, os projetos serão todos apresentados para o comitê, sendo os três melhores reconhecidos pela B3.
Vale lembrar que as avaliações serão a cada semestre, onde o gestor avalia o estagiário e vice-versa, tendo a oportunidade também de pontuar sobre o Programa como um todo. Esse é um processo incentivado a cada dia, com feedbacks contínuos de ambas as partes.
A B3 oferece diversos benefícios para os estagiários. Entre eles, destaca-se: bolsa-auxílio com valor compatível ao oferecido pelo mercado, 13º Bolsa-Auxílio, Assistência Odontológica, Assistência Médica, Vale-alimentação, Vale-refeição, Ações de Qualidade de Vida, Subsídio à Atividade Esportiva, Seguro de Vida e Vale-transporte.
Esse último é destinado para todas as unidades, seja em Alphaville, Faria Lima ou Centro. Para os estagiários da Alphaville há fretado com conexão em Faria Lima/Alphaville.
A B3 originou uma das maiores companhias em infraestrutura de mercado, estando no topo entre as líderes globais que atuam no setor de bolsas. Não bastasse isso, a mesma ainda é a maior depositária em títulos privados e de renda fixa situada na América Latina.
Por Kellen Kunz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?