A Otis, através de seu programa Rota Escola, fez a abertura de 40 vagas de estágio para alunos de nível técnico. O projeto visa contratar candidatos que tenham mais de 18 anos e estejam realizando o ensino técnico, seja no segundo ou primeiro semestre.
Os cursos técnicos contemplados pelas vagas são: eletrônica, elétrica, eletrotécnica, mecatrônica, eletroeletrônica, mecânica e automação.
Das 40 vagas disponibilizadas pelo programa, 13 oportunidades estão nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José de Campos (SP), Santos (SP) e Grande ABC (SP). A região nordeste e norte ficam com 7 vagas, nas cidades Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Já a região sul e centro-oeste contam com 5 vagas, nas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF), enquanto as 15 restantes ficam distribuídas entre as cidades Rio de Janeiro e Niterói, no Rio de Janeiro, Vitória, no Espírito Santo e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A visão deste programa tem como objetivo capacitar os estagiários durante 10 meses, que é a duração do estágio. A carga horária dos treinamentos somam mais de 1.200 horas. A capacitação conta com formações tanto teóricas quanto práticas, abordando o funcionamento de elevadores e, posteriormente, avalia os estagiários a fim de contratá-los como técnicos da empresa, sendo assim efetivados.
A avaliação elege profissionais aptos para atuar nas áreas técnicas, cuidando dos elevadores e escadas rolantes dos clientes. No ano passado (2016), o índice de efetivação dos estagiários bateu a incrível marca dos 80%, ou seja, se você entra no estágio da Otis, dificilmente sairá desempregado. Se o seu objetivo é a efetivação como técnico, não pode perder essa oportunidade.
Segundo o presidente da Otis (que atua em toda a América do Sul), Julio Bellinassi, o objetivo do programa de estágio e da aplicação dos treinamentos, é desenvolver novos talentos, baseando o processo nos valores da empresa, que são diversidade, ética e segurança, entre outros pilares sob os quais a empresa alcançou o nível de desenvolvimento que tem hoje, focando sempre no bom atendimento e satisfação dos clientes. Acerca dos desafios do programa, o presidente destaca a participação feminina, já que os índices de inscrições de mulheres ainda é baixo.
Julio Bellinassi afirma que as mulheres possuem um incrível potencial a desenvolver, destacando a vontade de sua empresa de contratar técnicas. A participação de mulheres na Otis agrega valor à empresa, que acredita no talento, não atrelado à identidade de gênero. Assim, mulheres estudantes podem se sentir acolhidas em meio a um ambiente tão predominantemente masculino. Nas formações técnicas em geral, envolvidas nas áreas cujo objetivo do programa de estágio na Otis é desenvolver,a maioria dos formandos são homens e é possível perceber que mulheres ainda sofrem preconceito no setor. Essa realidade não se sustenta na Otis, que segue o pensamento de seu presidente, sendo inclusiva e abrindo as portas para talentos femininos.
Para realizar a inscrição, o futuro candidato ou candidata deve acessar o site www.ciee.org.br e buscar pelo nome da empresa. Basta fazer um cadastro, preenchendo todas as suas informações pessoais e acadêmicas para poder enviar a candidatura. As inscrições são válidas até o dia 13 de outubro, portanto, não perca tempo e seja o mais novo estagiário contratado da Otis.
Carolina B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?