O Santander Brasil está divulgando 1.100 vagas de estágio em empresas-clientes do banco. As vagas distribuem-se em todo o Brasil. As oportunidades integram o Programa Universitário – Empresas, que faz parte do segmento Negócios & Empresas, parceiro do Santander Universidades. O programa se iniciou em 2016 e já atendeu 3.210 universitários.
Os estudantes universitários com interesse em concorrer a essas vagas podem se inscrever a partir do dia 04 de fevereiro de 2019. Para se candidatar é necessário se inscrever no aplicativo Santander Universitário, que pode ser encontrado em celulares com iOS ou Android. A empresa Universia, que integra o Grupo Santander, promoverá a integração no Programa Universitário – Empresas, auxiliando no processo administrativo do estágio.
Já as empresas clientes do Banco Santander que estiverem interessadas em ter um estagiário deverão fazer inscrição através do site Santander Negócios & Empresas – www.santandernegocioseempresas.com.br. Através do site, o responsável pela inscrição da empresa deverá acessar o link Construindo Equipes > Programa Universitário – Empresas. Na aba, poderão ser consultados os critérios para participar do programa.
A duração do estágio é de quatro meses, possuindo carga horária de quatro horas diárias. As empresas pagarão ao estagiário uma Bolsa Auxílio Estágio. O Santander, por sua vez, complementa o pagamento com uma bolsa de estudos, cujo objetivo é apoiar os estagiários em arcar com a mensalidade da faculdade, além de colaborar com a aquisição de material didático e outros gastos.
A Bolsa Educação, paga pelo Santander, tem o valor de R$ 700,00. Já a Bolsa Auxílio Estágio, de responsabilidade da empresa, é de R$ 300,00.
Não há restrição de cursos ou região do país. Ou seja, as oportunidades estão abertas para todos os estudantes universitários.
O Programa Universitário – Empresas integra o Programa Avançar, no qual o Santander atua com oferta não financeira visando apoiar o desenvolvimento e a consolidação de pequenas e médias empresas.
No último ano, foram quase 62 mil estudantes universitários pleiteando a participação no programa de estágio. O número representou um aumento de 14% em relação ao número de inscritos em 2017. Dos aprovados, o banco informa que 50% deles tiveram seus contratos renovados ou foram efetivados pelas empresas contratantes.
Em sua página, o Santander pontua os seguintes benefícios para as empresas integrantes do Programa Universitário – Empresas:
– disponibilizar talentosos jovens para estagiar por 4 meses;
– divulgar de forma gratuita, através de um portal exclusivo, as vagas de estágio, promovendo seleção apurada para escolher os melhores candidatos. Para isso, o Santander utiliza a tecnologia do site trabalhando.com, que possui conexão com diversas universidades brasileiras;
– apoiar a formação dos estudantes, integrando eles na rotina e atividades do mercado de trabalho;
– aproximar as empresas clientes das importantes pesquisas e desenvolvimento tecnológico promovidos pelos centros de ensino.
As universidades são fundamentais para o aluno obter conhecimento, sobretudo teórico. Porém, a prática não costuma vir em sala de aula. Para isso, o estágio é uma ótima forma de dar experiência, proporcionando ao estagiário conhecer a rotina das empresas e se familiarizar com o ambiente que encontrará no mercado profissional.
Não é porque você é estudante que fez o voto de pobreza. O estágio poderá dá ao estudante uma fonte de renda integrada com sua formação. Ou seja, você será remunerado para se capacitar e ganhar experiência profissional. A Lei do Estágio regulamenta direitos ao estudante, como férias remuneradas e salário mensal.
Ao se formar e buscar emprego, uma rede de contatos será fundamental. No estágio, você encontrará pessoas já inseridas no mercado, que conhecem outras empresas e profissionais. Se, durante o estágio, você deixar uma boa impressão, esses contatos poderão lhe indicar para outras oportunidades de emprego.
Não pense que alguma empresa faz caridade ao disponibilizar vagas de estágio. Além de proporcionar uma mão de obra mais barata do que a de profissionais com carteira assinada, um programa de estágio é, sempre, uma formação. Ou seja, a empresa também estará investindo em você, capacitando-o para, após a conclusão do curso, poder ingressar no quadro de funcionários já qualificado. Portanto, fazer estágio pode ser o pontapé para se conseguir um emprego efetivo.
Por Luís Fernando Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?